
Deise Luiza da Silva Ferraz
Professora Associada na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Coordenadora do Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (Nec-TraMa). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFMG.
Doutora, Mestra e Bacharela em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com um período de estágio-doutoral no Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações (SOCIUS) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.
Militante sindical e feminista.

Marcos Júnior de Moura-Paula
Mestre e Bacharel em Administração pela UFMG e professor no Instituto Federal de Brasília. Interesses de pesquisa relacionados a estudos organizacionais, gestão de pessoas e relações de trabalho.

Aline Fábia Guerra de Moraes
Profa. Adjunta na UFPE. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
Mestra e Bacharela em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Licenciada em História também pela UFPB.
Possui interesse nas áreas de Relações de Trabalho, Prazer e Sofrimento no trabalho, Suicídio, Estudos Organizacionais, Trabalho Informal e Terceirização.

Rossi Henrique Soares Chaves
Possui graduação em Administração Pública e em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia ambos pela Universidade Federal de Alfenas. Possui Mestrado pela UFMG.
Doutorando na linha de pesquisa Estudos Organizacionais, Trabalho e Sociedade pelo CEPEAD/UFMG. Pesquisador do Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa).
Áreas de interesse: Estado, economia política, conhecimento e ontologia, crítica da Administração Pública.

Jefferson Vieira de Góes
Estudante de Controladoria e Finanças (UFMG), técnico administrativo em educação no Teatro Universitário da UFMG, coordenador do projeto de extensão Teatro, Produção e Memória e integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa).
Formado em Química Tecnológica com especialização em Gestão Estratégia, ênfase em Gestão de Pessoas (FACE/UFMG) e especialização em Educação Profissional e Tecnológica inclusiva (IFTM).
Atualmente, está como IC voluntário no projeto de pesquisa "Economia (i)legal: o movimento de capital do setor produtivo do tráfico ao sistema financeiro" com orientação da professora Deise Ferraz.

Emilly Bezerra Fernandes do Nascimento
Assistente Social na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN)
Mestranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGSS/UFRN) e Graduada em Serviço Social pela mesma instituição.
Vinculada ao grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa) sob orientação da prof.ª Janaynna Ferraz.
Temas de interesse: Marxismo, Precarização do trabalho, Nova Morfologia do Trabalho, Políticas de Saúde, Saúde Mental, Luta Antimanicomial, Gênero e masculinidades.

Janaynna de Moura Ferraz
Professora Adjunta no DEPAD/ UFRN. Pesquisadora NEC-TraMa e GESTI/UFRN. Doutora (UFMG), mestre (UFS) e bacharela em Administração. Professora Permanente no PPGA(Adm.)/UFRN e no PPGSS(Serv.Social)/UFRN.
Autora do livro "Para além da prática empreendedora no capitalismo brasileiro" e de artigos científicos publicados em eventos e periódicos. Coordenadora de projetos de pesquisa com financimento CNPq/PROPESQ/UFRN.
Temas de interesse: Crítica da Economia política; Tecnologia, Trabalho e Consciência de classe; Ciência e Ideologia em Marx; e Prática Empreendedora.

Marília Duarte de Souza
Doutoranda e Mestra em Administração pelo Centro de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharela em Administração pela UFMG.
Atuou como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) Administração da UFMG e como voluntária de Iniciação Científica vinculada ao Núcleo de Estudos Críticos - Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa). Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (UFMG).
Temas de interesse: Estudos Organizacionais, Estudos Críticos em Administração, Feminismo, Feminismo Marxista, Gênero, Marxologia, Ciência e Trabalho.

Jéssica Alves Maciel
Mestra em Administração pelo Centro de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais, vinculada à linha de Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
Graduada em Administração pela UFMG.
Atuou como Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET Adm). Pesquisadora do Núcleo de Estudos Críticos - Trabalho e Marxologia (UFMG).
Temas de interesse: Estudos Críticos em Administração, Estudos Organizacionais e Relações de Trabalho.

Cleverson Ramom Carvalho Silva
Professor no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG), campus Manhuaçu.
Doutorando em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG e Bacharel em Economia e Administração. Membro-pesquisador do NEC-TraMa (Núcleo de Estudos Críticos - Trabalho e Marxologia).
Tem interesse nos seguintes temas: Economia Política, Estudos Críticos em Administração, Educação e Trabalho, Educação Profissional, Formação Integral/ humana.

Deidi Yolima Maca Urbano
Professora na Facultad de Ciencias de la Administración, Universidad del Valle - Sede Tuluá (Colômbia). Doutora em Psicologia pela Univesidad del Valle (Colômbia) com um período de estágio-doutoral no Programa de Estudios Psicosociales del Trabajo -PEPET-, Universidad Diego Portales (Chile), Mestra em Sociologia pela Universidad del Valle (Colômbia), Bacharela em Psicologia pela Pontificia Universidad Javeriana - Cali (Colômbia). Integrante dos grupos de pesquisa: Núcleo de Estudos Críticos - Trabalho e Marxologia (UFMG), Humanismo y Gestión (Universidad del Valle, Colômbia). Autora e revisora de artigos científicos nacionais e internacionais. Áreas de interesse: Psicologia Social Crítica do Trabalho e das organizações, Sociologia do Trabalho, Estudos Organizacionais. Temas de interesse: Estado, Trabalho e Subjetividade.

Bárbara Katherine F. Biondini
Doutoranda e Mestra em Administração pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração - CEPEAD/UFMG.
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Profa. PUCMG. Vinculada aos grupos de pesquisa Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa), Economia Política do Poder em Estudos Organizacionais - EPPEO (UFPR), TRAMA - Trabalho e Marxismo (UFJF) e ao Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Sociabilidade e Saúde - LETSS (UFMG).
Temas de interesse: Neurociências, Saúde, Políticas públicas, Gestão de pessoas e Relações de trabalho, Marxologia, Materialismo histórico dialético.

David Silva Franco
Professor Efetivo no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Ribeirão das Neves. Doutor e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atuante no ensino e pesquisa em cursos dos níveis de pós-graduação, graduação (bacharelado e tecnólogo) e ensino médio técnico. Autor e revisor de artigos em periódicos nacionais. Membro-pesquisador do NEC-TraMa (Núcleo de Estudos Críticos - Trabalho e Marxologia) e GEFORP (Gestão e Formação Profissional).
Tem interesse nas áreas de Ensino e Crítica em Administração, Sociologia do Trabalho, Psicologia do Trabalho e Economia Política.

Paula Cristina de Moura Fernandes
Doutoranda e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Pesquisadora do núcleo de Estudos Críticos: Trabalho e Marxologia (Nec-TraMa). Bacharela em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é bolsista CAPES pela UFMG.
Atuou como Coordenadora de Polo na rede Etec e é Professora de ensino a distância no Programa ETEC- Brasil. Atuou como professora substituta na área de Teorias da Administração pela UFV- Campus Rio Paranaíba.
Desenvolveu trabalhos como bolsista de iniciação científica pela FAPEMIG. Autora e revisora de artigos científicos nacionais e internacionais. Atua nas seguintes áreas científicas: Administração, Direito e Educação.
Áreas de interesse: Sistema Prisional, Crítica da Administração Pública, Estado e Economia Política.

Edir Vilmar Henig
Doutor em Território, Risco e Políticas Públicas pela Universidade de Coimbra (Portugal) - Título de doutorado reconhecido pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
Desenvolveu estágio doutoral junto ao Istituto di Diritto Agrario Internazionale e Comparato (Firenze - Itália). Mestre em Política Social pela Universidade Federal de Mato Grosso.
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Cuiabá. Tem experiência nos estudos sobre Questão Agrária, Agricultura Familiar, Agroecologia, Políticas Sociais, Políticas Públicas.

Vinícius Sousa de Oliveira
Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (NEC-TraMa).
Temas de interesse: Urbanismo, Trabalho e Marxologia.

Carolyne Reis Barros
Professora adjunta no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG. Psicóloga (2008) e mestra em Psicologia (2011) pela UFMG. Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2017).
Coordenadora do Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Cárcere e Direitos Humanos (LabTrab/UFMG) e do programa de extensão CULTHIS: espaço de atenção psicossocial a familiares de pessoas presas e sobreviventes do sistema prisional.
Temas de interesse: psicologia do trabalho; trabalho e direitos humanos; cárcere; abolicionismo penal; migração e trabalho.