top of page
  • Foto do escritorNecTrama

Lançamento do livro "Para além da prática empreendedora no capitalismo brasileiro"

Atualizado: 14 de abr. de 2021

A obra "Para além da prática empreendedora no capitalismo brasileiro", de autoria da Prof.ª Dr.ª Janaynna de Moura Ferraz, consiste em uma crítica ao empreendedorismo a partir das contradições da luta de classes. As reflexões resultam das atividades de estudo e pesquisa desenvolvidas pelo NEC-TraMa nos últimos anos e da pesquisa doutoral realizada pela autora sob orientação da prof.ª Dr.ª Deise Luiza Ferraz.

As discussões ensejadas contribuem para apreender as contradições acerca da inovação, dos pequenos negócios e claro, do empreendedorismo, tomando os textos marxianos como referência teórica central.


Sinopse: Lastreada nas obras de Marx e Engels, a autora perscruta a prática empreendedora a partir da crítica da economia política destes tempos. A obra apresenta um fenômeno que segue se reproduzindo; assim, as reflexões ensejadas não acabam com o fim da leitura, pois o problema em questão atravessa o cotidiano de parte significativa da população global. O livro é indicado para pesquisadoras/es e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, especialmente cursos de graduação e pós-graduação nas ciências humanas e sociais. A obra também pode interessar trabalhadoras/es de movimentos sociais comprometidos com a transformação radical da sociedade.


O livro disponível para venda no site da Editora Almedina e nas demais livrarias digitais do Brasil: Martins Fontes; Estante Virtual; Amazon; Cultura.


Para adquirir diretamente com a autora envie e-mail para janaynna.ferraz@ufrn.br

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prostituição: Para além do "ser ou não ser profissão".

Autoras(res): Marília Duarte de Souza; Deise Luiza da Silva Ferraz; Jade Mariá Pais Vaz de Melo. Resumo: Objetivamos analisar a prostituição enquanto atividade subsumida a um processo de produção e va

bottom of page